Ministério da Saúde e Fiocruz abrem chamada pública para seleção de tutores de curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde - Doenças Negligenciadas

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fiocruz, com o apoio do Ministério da Saúde, abre uma chamada pública para seleção de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde – Doenças Negligenciadas 2020/2021.

 

O curso, todo em formato educação a distância, visa discutir a integração entre a Atenção Primária em Saúde e a Vigilância em Saúde a partir dos três pilares: Território, Processo de Trabalho e Trabalho em Equipe. As inscrições estão abertas entre 20/01 e 19/02/2020. Detalhes sobre o edital podem ser acessados aqui.

 

A seleção de tutores se destina a profissionais com diploma de graduação na área da Saúde e pós-graduação lato e/ou stricto sensu ou residência na área de Saúde Coletiva/Pública, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. Além disso, os interessados precisam comprovar experiência na assistência e/ou gestão, na área da Atenção Primária e/ou Vigilância em Saúde de, no mínimo, 2 (dois) anos.

 

Os candidatos pré-selecionados passarão por um curso de formação de tutores com carga de 40 horas, sendo 16h presenciais e 24h a distância. A formação acontecerá entre os dias 23 e 30/03/2020, na cidade do Rio de Janeiro. Os candidatos selecionados para o curso de formação de tutores terão hospedagem e alimentação custeadas pelo projeto, e ajuda de custo para deslocamento, na região sudeste (mais detalhes na Chamada Pública).

 

Todos os candidatos selecionados e aprovados na formação passarão a compor o cadastro de reserva de tutores do Curso de Aperfeiçoamento. Os tutores convocados para atuarem no Curso de Aperfeiçoamento serão responsáveis pela formação de uma turma com, no máximo, 50 alunos, durante 13 (treze) semanas, com previsão de início a partir de abril de 2020.

 

Errata Chamada Pública

 

Destaques Errata Chamada Pública

 

Leia a Chamada Pública.

 

 

O Curso de Aperfeiçoamento

 

O Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde – Doenças Negligenciadas 2020/2021 faz parte do projeto Formação Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas, coordenado pelo Icict/Fiocruz junto ao DESF/SAPS/MS, que ofertará 18 mil vagas para médicos, enfermeiros e gestores em todo o território nacional.