A coordenação executiva do Projeto Formação Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas comunica a todos que, diante do cenário nacional e internacional, de pandemia em consequência do Coronavírus, está empenhada, junto ao Departamento de Saúde da Família do Ministério da Saúde, em articular novas estratégias para evitar deslocamentos e aglomerações para cumprir a formação de tutores do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas.
A formação presencial de tutores da região sudeste, até então, prevista para os dias 23 e 24 de março de 2020, na cidade do Rio de Janeiro, foi cancelada, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde brasileiro.
Para cumprir com a formação, a coordenação do projeto está trabalhando na reconstrução de uma formação que seja 100% virtual, com videoaulas e conteúdo autoinstrucional. Nos próximos dias, a coordenação acredita que este novo modelo esteja pronto, testado e validado. Os tutores selecionados receberão um e-mail com as novas datas de formação em formato EaD.
Quatro Chamadas Públicas abertas
Após encerrar o processo de seleção de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral em Saúde – Doenças Negligenciadas na região sudeste, o Projeto lançou quatro novas chamadas públicas para selecionar tutores das regiões centro-oeste, nordeste, norte e sul. Nas chamadas, os interessados podem conferir detalhes para a inscrição e o cronograma de formação presencial dos tutores selecionados. Até o presente momento, tais datas estão mantidas.